quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Pai de designer agredido em livraria escreve carta sobre perda do filho

(FOTO: ARQUIVO/ G1)

Após a morte do designer Henrique de Carvalho Pereira, agredido com um taco de beisebol na Livraria Cultura do Conjunto Nacional em dezembro do ano passado, o pai dele, Elifas Pereira Filho, escreveu uma carta sobre a perda. Henrique morreu na madrugada de sexta-feira (22) após passar dez meses internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital das Clínicas de São Paulo.

Leia abaixo um trecho do texto escrito pelo pai do designer e enviado ao G1:

“Meu filho, meu herói.
Ao Mestre Henrique.

Ao longo da vida ouvimos muitas histórias de grandes heróis e guerreiros que lutaram bravamente sem temer nada em busca da libertação de seu povo e deram a vida com dignidade para conquistar aquilo que acreditavam. Assim, também vejo meu filho Henrique, um grande guerreiro que nunca deixou de lutar por aquilo que queria, sem prejudicar ninguém. Com um coração puro, dedicou-se ao máximo na busca de seus sonhos, dedicou-se completamente aos estudos, tinha uma habilidade enorme e vontade indescritível.

Porém, após uma agressão espontânea, absurda e covarde, o grande guerreiro precisou travar uma luta enorme pela sua vida. Depois de duas cirurgias na cabeça devidas ao trauma causado pela agressão, outras várias intervenções para colocação de drenos, válvulas e cateteres, mais de dez meses, somando 305 dias nessa luta intensa, o grande guerreiro, como tantos outros atingidos justamente em seu ponto fraco, não suportou a dor e agora partiu para viver em um outro plano espiritual junto de Deus.

A certeza que tenho neste momento é que foi o maior prazer de minha vida ter sido o pai deste garoto, agradeço a ele e a Deus por ter sido escolhido para esta missão e aceitei devolvê-lo com o mesmo amor, carinho, alegria e dignidade que o recebi. Posso garantir a todos que leem este texto o quanto é difícil passar por este momento, a dor e o vazio ficam estampados dentro do coração. Porém, tenho a sensação de dever cumprido, recebi o filho de Deus, amei, ensinei, acompanhei, orientei, me dediquei e amei novamente, e quando foi solicitado, o entreguei aos braços do Senhor para que ele voltasse a lar eterno.

Tenho a certeza que lá no céu tem uma festa enorme e todos estão alegres com a sua chegada, assim como foi no dia em que ele chegou aqui na Terra onde festejamos muito. Assim, mesmo de coração partido, deixo registrada a partida do “Mestre Henrique” para outra dimensão, onde tenho a certeza que ele estará muito bem e olhando com todo o seu amor, carinho e alegria, com seu sorriso maravilhoso, para nós que ficamos com as saudades, que serão grandes. Mas para quem ama não existe tempo e nem espaço, ele estará para sempre junto de mim e de minha família, dentro de nossos corações.

Te amo filho.
Elifas”

Nenhum comentário:

Postar um comentário